Acesso rápido
Últimos assuntos
REVOLUTIONSáb 26 Mar 2022 - 20:37hoanglongnhatbao
bl4{theme}Sáb 26 Mar 2022 - 9:50hoanglongnhatbao
Apresente-se no fórum dos temasQui 8 Set 2016 - 12:22Admin
Os temas do Fórum dos Temas agora são grátis!Dom 29 maio 2016 - 16:35ʂօpεɾ ოօʂმ3εძ
Quem você admira no forum dos temas?Ter 3 maio 2016 - 11:01Kae Lanzellotte
Esporte VerdeSex 11 Dez 2015 - 14:43Shek Crowley
Tema Facebook 2014Sáb 28 Nov 2015 - 11:07Admin
Qual tema usado nesses forum's ?Seg 29 Jun 2015 - 18:07Louro_Jose
Atualização do FDTTer 26 maio 2015 - 10:10Neimasinho
TEMASEIROS


Setembro/2010

Parceiros
Fórum dos Temas

Ir para baixo
Nak
Nak
Membro Contribuidor
Mensagens : 59
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/11/2012
Brasil Phpbb3
https://temas.forumeiros.net/

Regras da seção "sugestões e melhoras" Empty Regras da seção "sugestões e melhoras"

Dom 11 Nov 2012 - 10:43

Regras da seção "sugestões e melhoras" Reglement

Regras de Sugestões e Melhoras

Regras da seção "sugestões e melhoras" Favicon 1 - Objetivo da seção
Com o intuito de promover a melhora dos serviços prestados pelo Fórum dos Temas (como novas funcionalidades, etc), foi criada uma área somente para que os membros possam postar as suas sugestões, dicas, críticas e elogios. Esta secção somente tem esta finalidade, para outros fins deverá consultar as outras áreas temáticas do Fórum.
Todas as sugestões que foram feitas encontram-se arquivadas para que possa fazer uma pesquisa rápida, cada uma em seu respectivo fórum e dividida por status.

Regras da seção "sugestões e melhoras" Favicon 2 - Criação duma nova sugestão
Todas as sugestões são bem-vindas, contudo, deve ter em mente que, antes de criar o tópico, nenhum destes critérios poderão ser desrespeitados: Em caso de desobedecer, o autor do tópico poderá ser punido.

  1. Se por outro lado, a sugestão que pretende realizar se encontra nos arquivos, então não poderá realizar a mesma sugestão;
  2. Caso a sugestão pertença a "Sugestões em estudos" ou à categoria principal, depende da sugestão a ser feita... não deve fazê-la novamente, pois isso significa que a sugestão ainda não foi avaliada. Para estas, não crie novos tópicos questionando os prazos a serem aplicados, isso não será informado e dependerá do planeamento técnico da equipe envolvida.

Se todos os critérios acima forem satisfatórios, poderá criar a sua sugestão, que também deve seguir algumas características:

  1. As sugestões que forem feitas em locais incorretos serão excluídas permanentemente;
  2. Todas as sugestões, obrigatoriamente, deverão conter uma votação para que a triagem dos votos seja feita mais facilmente. As opções devem ser somente "[u]Sim" ou "Não". Caso adicione outros valores a sugestão estará sujeita a modificações por parte da equipe que modera a secção.
  3. Somente é permitido uma sugestão por tópico, mesmo que sejam sobre conteúdos relacionados. Essa medida se faz necessária para que saibamos exatamente quantos membros querem uma função específica e não um grupo delas;
  4. Quando for criar uma sugestão deverá ser o mais descritivo o possível, demonstrando imagens e criando textos que sejam explícitos;
  5. Como o conteúdo, também deverá criar um título explícito, que mostre o que realmente pretende com o que está sugerindo;

Regras da seção "sugestões e melhoras" Favicon 3 - Comentários e respostas

  1. Dentro desta secção não é permitido fazer UP, visto que todas as sugestões possuem o mesmo grau de importancia. Membros que o fizerem serão punidos;
  2. Somente comente uma sugestão se tiver algo a acrescentar ou se tiver algo a discordar. Mensagens do tipo "Adorei!", "Espero que seja aceita" entre outras, são consideradas flood e o autor será punido perante as regras gerais do Fórum;
  3. Não se preocupem por não postarem, caso não tenham muito tempo disponível no momento, ou não conseguirem explicar a vossa escolha, basta o voto para que a opinião seja tomada em conta;
  4. A importância dos comentários é de fundamentar a sugestão, para que possa produzir um efeito globalizado para todos os Fóruns;
  5. Importante será o comentários dos participantes que discordam da votação, uma vez que é sempre bom, conhecer a razão ara que a sugestão não seja aplicada;


Regras da seção "sugestões e melhoras" Favicon 4 - Triagem das sugestões
Ao criar sugestão, é opção do autor adicionar votação, se colocar deverá aplicar as opções obrigatórias "Sim" ou "Não" e as sugestões que conterem votações que não estejam de acordo, serão alteradas pelos moderadores com ou sem aviso prévio, estas sugestões seguirão as seguintes triagens:

  1. Sugestões em estudo: sugestões que foram feitas e que tiveram uma votação cuja qual não foi possível tirar uma conclusão. As sugestões, se depois de um da ordem estipulada pela administração neste fórum continuarem sem uma conclusão, esta será analisada pela equipe de triagem, se for boa será enviada para o fórum das sugestões a serem análisadas, caso não, será enviada para seção "Recusadas".
  2. Sugestões Aceitas: sugestões estas que serão / já foram analisadas pela equipe Administrativa. Se a mesma se encontra diretamente na categoria, esta ainda precisará ser analisada pelos administradores. Após a análise deste estas são enviadas para os sub-fóruns dentro deste fórum, ou para as sugestões aceitas ou para as recusadas.

A triagem destes fóruns acontecerão mensalmente, após este período as sugestões serão deslocadas para o arquivo, onde serão alocadas consoante a decisão da equipe técnica ou da staff do Fórum.

Regras da seção "sugestões e melhoras" Logo1211 5 - Pontos essenciais
Todas as sugestões devem ter uma participação em massa por parte da comunidade, para que estas sejam tidas em consideração, no entanto os comentários serão tidos em consideração caso tragam utilidade à sugestão, o mais importante são os votos. Veja o resumo do essencial para criar uma votação:

  1. As sugestões não devem ser repetidas, a menos que estas já tenham sido arquivadas, tendo uma avaliação de rejeição;
  2. Todas as sugestões devem ser acompanhadas duma votação, com duas opções de escolha "Sim" ou "Não";
  3. No final a votação deverá contabilizar mais de 20 votos;
  4. As votações terão a duração de 1 mês, no final desse período a sugestão será movida de acordo com a votação:

    • Sugestão Rejeitadas: caso a sugestão tenha menos de 2 votos favoráveis (quando tiver votação);
    • Lixeira: caso a votação seja avaliada negativamente pelos participantes (ou estiver causando polêmica e confusão entre os membros);
    • Sugestões aceitas: caso a votação possua no seu total menos de 10 votos, ou caso o número de votos favoráveis não seja 3 vezes superior aos dos votos desfavoráveis;

Regras da seção "sugestões e melhoras" Act_bottom O teu voto é extremamente importante para que uma sugestão seja avaliada! Conto contigo para fazer inovar o serviço do Fórum dos Temas!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos